CAOS NA FREGUESIA (Defesa Civíl – FPJ – Light) !!


A queda de árvores e postes atingidos fizeram com que mais de 350 transformadores, segundo o Secretário Messina, ficaram danificados em Jacarepaguá e por causa disso muitas ruas e residências estão sem energia.

Sabemos que a poda das árvores deve ser feita pela Fundação Parques e Jardins e pela Light.

Sabemos que a Light poda do jeito que ela acha melhor para que os galhos não atinjam os fios. Ou seja, para ela, muitas vezes pouco importa o equilíbrio natural das árvores.

Sabemos que a Fundação Parques e Jardins não pode podar árvores que atingem os fios sem a presença da Light por questões de segurança.

Sabemos que existe a Defesa Civil que envia SMS alertando eventuais chuvas intensas e possíveis catástrofes climáticas.

Sabemos que pagamos impostos para sermos servidos pelo poder público e que lutamos para tentar evitar situações como a de ontem, porem … o poder público diz que não tem dinheiro e a Light, como empresa privada que deveria ser um exemplo segundo os entendidos em questões de privatização,  diz que ela é muito competente mesmo que não atenda as reclamações dos moradores quando eles precisam pois fala que isso não é com ela.

Olha a mensagem da Defesa Civil enviada às 21:13 já no meio do caos! Isso é uma alerta?

Infelizmente a AMAF nunca conseguiu um telefone direto com os responsáveis da Light. Conseguimos com a Cedae, com a Superintendência de Jacarepaguá, com a Adminstração Regional, com a Rio Águas, com a FPJ, etc. etc. (poder publico) mas com a Light não. Quando tivemos com associação falar com a Light usamos o site dela (Agência Virtual) e com os dados pessoais com relação à instalação.

 

 

Seguem fotos que os moradores colocaram no Grupo de Amigos da Freguesia e como tal consideramos que podem ser colocadas neste site.

       

    

     

   

Se você quiser saber o que a AMAF já fez sobre a questão das podas irregulares, entre no campo de BUSCA do site, com as palavras poda,irregular,light  e poderá ver várias reclamações feitas sobre o assunto.

 

 

 

Deixe um comentário